Notícia

05/03/2018

Chef do Valle Rústico participa de encontro gastronômico no Espírito Santo

Rodrigo Bellora representará o RS no jantar magno do primeiro Mesa ao Vivo capixaba

 

Da Serra gaúcha para o Brasil – esse é o caminho do sucesso percorrido pelo restaurante Valle Rustico, localizado no Vale dos Vinhedos (RS), sob o comando do chef Rodrigo Bellora. Conhecido por valorizar o conceito de cozinha da natureza, a origem dos ingredientes e como esse cuidado se reflete na personalidade dos pratos – preparados para degustação no estilo slow food –, Bellora conquista o paladar pela riqueza de sabores de suas receitas.

Agora, o chef gaúcho compartilha seu talento gastronômico com os participantes do primeiro Mesa Ao Vivo capixaba, realizado nos dias 21 e 23 deste mês em Vitória e Vila Velha (ES). Seguindo o tema “Mar e Montanha: identidade e sabores da cozinha do Espírito Santo”, o circuito contará com a presença de chefs conceituados no cenário gastronômico nacional e internacional.

Bellora é o representante do Rio Grande do Sul que integra o time de convidados e participa do tradicional jantar magno (Hotel Sheraton, em Vitória, 22 de março). “Encontros como o Mesa ao Vivo são importantes momentos de reflexão sobre a gastronomia brasileira, permitindo entender também como o ciclo da cozinha de natureza deve fazer parte de nossa cultura alimentar, além de incentivar a valorização dos profissionais e referências gastronômicas do Brasil inteiro”, avalia o chef do Valle Rústico.

O Mesa ao Vivo é um circuito gastronômico com palestras guiadas por chefs especializados em diferentes áreas, seguindo o preceito de mostrar às pessoas a paixão pela cozinha que sustenta o planeta e as famílias que nela trabalham, aproximando e dividindo experiências. No Espírito Santo, o evento será guiado pelo conceituado chef Alex Atala, além de profissionais locais e de outros estados, como Bel Coelho (SP), Cesar Santos (PE), Rafa Brito Pereira (RJ) e Onildo Rocha (PB).