Notícia

26/11/2017

Rodrigo Bellora assume presidência do SHRBS de Garibaldi comprometido com dinamismo na gestão

 

A expertise de quem valoriza os alimentos saudáveis a partir de produtos regionais estará também à disposição do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi: o chef Rodrigo Bellora, que assina a gastronomia do Valle Rústico, assume a presidência da entidade para o quadriênio 2018/2021. Entre as metas iniciais do novo gestor está a organização estrutural da entidade, a fim de nortear as ações do SHRBS. “Precisamos definir conceitos de missão, visão, valores, saber onde queremos chegar e como fazer esse movimento, para que isso se perpetue no sindicato, de modo que a troca de presidentes não interfira nas ações”, comenta Bellora.

Ele também quer manter as parcerias que transformaram os eventos gastronômicos da cidade em polos regionais para quem aprecia a boa mesa. Um dos focos é retomar o Garibaldi Gastrô, cuja primeira e única edição ocorreu em 2016. E, claro, dar prosseguimento ao Garibaldi Vintage, ao Natal Borbulhante e à Fenachamp, já que além de girarem a economia, estimulam os empresários a criarem novidades. “Esses eventos movimentam a cidade, os hotéis, os restaurantes, fazem as pessoas pensarem fora da caixa, inovar”, analisa Bellora.

Para ele, a cidade sempre teve tradição no segmento de lazer, com bares, hotéis e restaurantes como o Joe, o Hotel Casacurta e o restaurante Primo Camilo. Mas Bellora acredita que há espaço para o aperfeiçoamento de todos empreendimentos ligados ao SHRBS. “Precisamos continuar inovando e reorganizando nossas estruturas. Muitas vezes pela correria do dia a dia esquecemos de trabalhar questões cotidianas, como o menu é apresentado, detalhes simples que podem agregar mais para o cliente e para o estabelecimento”, pondera o chef.

Natural de Bento Gonçalves, Bellora aceitou dirigir o sindicato como forma de retribuir o carinho e  hospitalidade que foi recebido em Garibaldi – seu restaurante está localizado na linha Marcílio Dias, por muitos conhecido como 15 da Graciema. “É uma forma de recompensar todo carinho que recebi, fui muito bem acolhido em Garibaldi, então é uma maneira de retribuir tudo o que eu estudei e compartilhar isso com todos”, comenta o presidente, que já colaborava com o SHRBS na gestão anterior.