Notícia

27/04/2018

Rodrigo Bellora comanda jantar temático no 12º Cine Gourmet em Gramado

Chef do Valle Rustico serviu pratos inspirados no Filme da Minha Vida

 

A filosofia da cozinha criativa de Rodrigo Bellora, temperada com as boas histórias que dão o toque extra de sabor a cada prato, foi destaque no 12º Cine Gourmet, tradicional encontro que reúne cinema e gastronomia, realizado no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, entre os dias 20 e 22 de abril. Na edição deste ano, o chef do Valle Rustico apresentou um menu para cerca de 100 pessoas inspirado no longa-metragem “O Filme da Minha Vida”, com criações culinárias que misturavam sabores e sensações desde as entradas até a sobremesa.

A degustação veio acompanhada da exibição da película para os convidados. A jornada gastronômica começou com entradas temáticas em um coquetel no preview, com delícias como pães, focaccia, broa de milho, quiche e tartare. Depois de assistir ao filme, o público pôde apreciar o jantar com uma sequência de cinco pratos. O primeiro foi ‘A Carta’ (sopa de cebola), seguido de ‘A Estação de Trem’ (cogumelada), ‘Paco’ (tijolo de porco, mostarda de batata crem, creme de abóbora e farofa de alho), ‘E o fim eu não posso contar’, (tábua de queijos com mel de abelha nativa) e, por fim, ‘Pai Francês, Mãe Brasileira’ (curau brûlée, que consistia na releitura de um crème brûlée francês feito com creme de milho fresco).

“Cada prato fazia referência a um momento do desenrolar da história da trama, traduzido em receitas que seguem nosso estilo de cozinha da natureza, valorizando alimentos frescos e ingredientes naturais, como PANCs, por exemplo. Participar do Cine Gourmet foi uma experiência diferente, um verdadeiro convite para soltar a imaginação e mostrar aos participantes um pouco da filosofia de slow food mantida no Valle Rustico”, comenta o chef.

Filmado em quatro cidades do interior do Rio Grande do Sul, o longa com direção e roteiro de Selton Mello é baseado no livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta. Na trama, o jovem Tony Terranova (Johnny Massaro) decide retornar a sua cidade natal e precisa lidar com a ausência do pai, que abandonou a família para voltar à França. Ao chegar, torna-se professor de francês em um colégio da cidade e precisa conviver entre os conflitos de seus alunos no início da adolescência e o desabrochar do amor. No decorrer da história, descobre verdades sobre seu pai e isso o obriga a realizar mudanças em sua vida.