Notícia

15/07/2018

Valle Rustico promove jantar com renda revertida para o Slow Food

O Valle Rustico se une à agenda de eventos que o Slow Food Primeira Colônia Italiana está promovendo para custear a ida de um produtor local ao Terra Madre Salone Del Gusto, o evento mundial do movimento, que será em setembro, em Turim. Para ajudar nessa missão, o restaurante promoveu um Jantar Slow, com parte da renda revertida para essa iniciativa. 

O chef Rodrigo Bellora é cofundador do movimento Slow Food em Garibaldi e atual líder do convivium Slow Food Primeira Colônia Italiana. O movimento defende o alimento bom, limpo e justo – considerando o impacto das escolhas alimentares nas condições do meio ambiente, na biodiversidade, nas tradições e na economia. Esses conceitos são difundidos pelo grupo local em mesas redondas, palestras, hortas escolares, oficinas de educação para o gosto e pela troca de experiências entre produtores, cozinheiros e consumidores.

Participando da delegação brasileira no Terra Madre Salone Del Gusto, o produtor membro do Slow Food Primeira Colônia Italiana terá a oportunidade de participar de palestras, conferências e uma agenda de debates. Esse conhecimento depois será compartilhado com a comunidade local. O evento vai reunir a comunidade mundial do movimento Slow Food na Itália, de 20 a 24 de setembro. Ao todo, serão 900 expositores de 143 países reunidos em torno do lema Food for Change.