Notícia

09/11/2017

Valle Rústico tem oficina Culinária Infantil neste sábado

Ensinar os pequenos a construir uma relação saudável – e consciente – com os alimentos que chegam à mesa – essa é a proposta da Oficina de Culinária Infantil que o Valle Rústico, do chef Rodrigo Bellora, promove na tarde deste sábado, 11 de novembro.

Das 14h às 17h, crianças a partir de sete anos terão a oportunidade de vivenciar práticas marcantes – compreendendo de onde vêm os ingredientes e como se transformam nos pratos que eles tanto gostam. A experiência começa com a visita a horta. Com as mãos na terra, colherão legumes e verduras direto do solo – alimentos que, em seguida, serão preparados por eles mesmos e, então, degustados.

O cardápio do oficia traz a deliciosa combinação de hambúrguer e legumes na brasa no pão de abóbora. Na cozinha, os pequenos vão assar o pão e cuidar do preparo dos hambúrgueres. Depois, vão fazer o fogo para grelhar a carne e os legumes. Então é hora de saborear os frutos da terra – e do trabalho – lanchando com os novos amigos.

Para que o compromisso com uma alimentação mais saudável e consciente continue, cada criança vai levar para casa uma muda da horta – além da receita do prato do dia, para reproduzir com a família. As vagas para a Oficina ‘A horta na cozinha’ são limitadas e podem ser confirmadas mediante inscrição com custo individual de R$ 120,00. Informações pelo fone 54. 3067.1163. O Valle Rústico fica na Linha Marcílio Dias, em Garibaldi.