top of page

Alta gastronomia democratizada

Com a vida correndo em ritmo acelerado, muitas pessoas optam por refeições fora de casa. E se essa refeição for com ingredientes frescos e locais e ainda assinada por um chef? Pois essa opção é possível em três restaurantes do chef Rodrigo Bellora na Serra Gaúcha e seguem uma tendência da gastronomia tornar-se cada vez mais democrática e acessível.

Os menus executivos, como são chamados, servem uma sequência a depender do estilo da casa onde é servido. Na Tubuna, padaria, mercearia e galeria de arte que fica localizada em Bento Gonçalves, o almoço executivo acompanha sempre um mini doce. "É um prato super bem servido e o público aproveita pra tomar um café pós almoço no local, os clientes já são fiéis", destaca Bellora. Já no Guaraipo, o almoço executivo também acompanha uma sobremesa especial, e por estar localizado em Farroupilha, atrai reuniões de negócios e almoços rápidos.

Além destes, o mais recente restaurante assinado por Bellora, o Apino, que está localizado em Garibaldi, no Vale dos Vinhedos, traz uma proposta que inclui uma sequência com entrada, prato principal, sobremesa e ainda uma taça de vinho. "A ideia é que o Apino absorva o fluxo também de turistas, então o vinho vem ao encontro do momento e é uma forma de divulgar ainda mais a qualidade do vinho nacional", enfatiza o chef. Vale ressaltar que, em todas as casas, os menus executivos também apresentam uma versão vegetariana. Os menus variam de R$53 a R$65.

A tendência agrada também influenciadores e formadores de opinião da área. "Faz muito sentido por ser 'comida de verdade'. O Bellora usa ingredientes diferentes, mesmo nos menus da semana, o que é incrível e traz conhecimento para o público. Além de variar a alimentação e consumir novos nutrientes, é também um menu possível, com comida boa e em conta para o dia a dia", destaca Felipe Spiller Boito, produtor de conteúdo através dos blogs Meu Rango do dia e Boito.cc. Os menus executivos são divulgados semanalmente através das redes sociais nos perfis, @tubuna750, @guaraipobarecozinha e @apinovinhoecozinha.

Além das casas citadas, Rodrigo é proprietário também do Valle Rustico e Grimpa, ambos espaços no Vale dos Vinhedos e assina menus dos restaurantes do grupo Casa Hotéis, na região de Gramado e Cambará do Sul, e do restaurante Casacorba em Nova Roma do Sul.


crédito| Maria Alberici

bottom of page