5DI_1378.jpg

Sobre

O Valle Rustico é defensor da boa comida, de dedicar o tempo à mesa, e a cada prato do menu, sazonal e fresco, é oferecida uma ligação com a natureza que visa surpreender pela simplicidade, excelência e qualidade.

 

A equipe da cozinha recupera técnicas antigas de preparo através do compartilhamos os saberes ancestrais. Muitos dos ingredientes utilizados vem de agricultores familiares locais, em grande maioria orgânicos ou biodinâmicos. 

 

A missão do Valle Rustico é difundir a cozinha que une agricultura e gastronomia, quebrando paradigmas tradicionais, para ofertar o alimento local executado conforme a cozinha contemporânea. 

O chef

Chef de cozinha, agricultor e pesquisador, Rodrigo Bellora é natural de Bento Gonçalves e é idealizador do conceito Cozinha de Natureza, como uma forma de recriar e repensar a gastronomia. 

 

Formado em Turismo, tem especialização em Gestão Empresarial e formações em Gastronomia pelo Senac, no Instituto Albierguero (Trento/Itália) e UCS – ICIF (Flores da Cunha/RS). 

 

Como líder local do movimento Slow Food, o chef conduz seus processos sempre buscando o alimento Bom, Limpo e Justo.

 

Através dos restaurantes assinados por ele, o Valle Rustico, o Guaraipo Bar e Cozinha (Farroupilha/RS) e a Tubuna - Cultura Gastronômica (Bento Gonçalves), ele aplica o conceito da Cozinha de Natureza em menus e pratos autorais, sempre aproveitando o que a terra pode dar de melhor em cada período do ano. Além disso, Bellora também assina os menus do restaurante do Wood Hotel (Gramado/RS) e restaurante Alma RS no Parador Cambará do Sul (Camabará do Sul/RS), ambos empreendimentos do grupo Casa Hotéis.  

Rodrigo bellora.jpg

Atendimento

Qua - Qui - Sex: 19h - 21:30h

​​Sáb - Dom: 12h - 14:30h

Via Marcílio Dias,

Garibaldi - RS, 95720-000

Fale conosco

  • Instagram
  • Facebook